segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Lusitanian Pride!

A Língua Materna inspira-me
Do modo mais forte que já senti.
Espalhada pelo mundo, simbolizando,
Orgulhosamente, a raça mais pura.

Manuseando-a, ignorando confins,
Ela, mistério querido
De um trono antigo. Desafio o mundo
A ajoelhar-se diante do Poder contido.

Filhos dela,
nós, misteriosos queridos, singulares,
reparai Mundo!
Corre por ti nossos cantares.

"Virando costas ao mundo
Orgulhosamente sós
Glória antiga, volta a nós!"

Ondas rebentam anunciando o meu país.
O único modo do Mar poder cantar
Lendas do Orgulho Lusitano.
Ele canta as palavras que eu não posso espalhar.

Na Montanha da Lua seis lobos uivam em Língua Portuguesa
Sua glória perdida retomaremos, reerguemos ou morreremos e ressuscitamos?!

A espada da tirania nunca a usámos
A Língua teve o seu papel,
Ordenando mundos e fundos,
Camões, Pessoa, Shakespeare moribundos.

A Língua Materna disse-te
Do modo mais forte já visto
Mundo, não vês?
Toda a gente crê nisso.

A Língua, padrão antigo,
No mundo português contido.
Modestia normal e fundamental,
Do pequeno grande país,
Chamado Portugal!


Tiago Costa

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh meu deus, deverei eu continuar a chamar-te de james? Nao será james um nome demasiado pequeno e singular para um ser tao grandioso quanto tu?
Obrigado Tiago por encheres meus olhos de versos tão nobres quanto esses.

Beijos, da tua amada do site live2play
Rufas**

Anónimo disse...

meu Deus!!!
és o meu orgulho.
continua assim,como tens sido até hoje!
adoro-te irmão querido!!